Índia – Camp Karma

Fundada: 2013
Local: Rivergate Resort, Karjat, India
Diretores: Dr. Anjay Khandelwal, Dr. Vinitia Puri, Dr. Venkateshwaran N.
Parceiros: KEM Hospital
Campistas Participantes: 30-40

O Acampamento Karma foi fundada em 2013, em um lugar sereno chamado Rivergate Resort, fora da agitação de Mumbai. Apesar do fato de que há mais de 1,5 milhões de sobreviventes de queimaduras pediátricas na Índia, Camp Karma é o primeiro e único Acampamento de Queimados do subcontinente.

A Índia possui um contexto social único, com uma mistura de culturas e religiões e diversos níveis socioeconômicos. Como acontece com muitas sociedades no mundo, a Índia tem lutado com uma "cultura orientada para as vítimas", onde mitologia, mídia e linguagens culturais associam cicatrizes físicas com maldade e exclusão. Os programas destinados a quebrar essas normas culturais são principalmente voltados para adolescentes e adultos. Entretanto, tais programas não existem para crianças - especialmente crianças que sofreram queimaduras.

O Acampamento Karma reúne 40 jovens sobreviventes de queimaduras para um acampamento de três dias, deixando para trás diferenças culturais, religiosas e sócio-econômicas. Além dos conselheiros e voluntários locais, muitos membros da equipe internacional participam do acampamento, tornando-se uma experiência verdadeiramente única.