Nossa História

Sobre Burn Advocates Network, Ltd.

Burn Advocates Network (BAN) foi fundada em 2007, pelo advogado Samuel Davis em cooperação com vários profissionais de queimadura, incluindo E. Hani Mansour, MD, diretor aposentado do Saint Barnabus Burn Center em Livingston, Nova Jersey.

A missão do BAN é dar suporte a esses sobreviventes, enquanto enfrentam os desafios da recuperação, reabilitação e reintegração. O BAN tem proporcionado programas de lazer em vários acampamentos de queimados nos Estados Unidos.

Existem atividades organizadas para veteranos das tropas americanas, queimados em combate que se recuperam no Brooke Army Medical Center San Antonio Texas. Em abril de 2009, foi fundado o acampamento Sababa, único acampamento de queimados do Oriente Médio. O Sababa aceita de 40 à 50 crianças de 7 a 18 anos, de todos os grupos étnicos, culturais e religiosos em Israel. Em 2013, o BAN fundou o primeiro acampamento especializado na Índia em cooperação com o maior hospital público de Mumbai.

Em 2017, prevemos executar mais quatro acampamentos em diferentes regiões da Índia. Além dos acampamentos de queimados BAN, tivemos concluídas com êxito, múltiplas missões médicas relacionadas aos queimados no Haiti e República Dominicana.

Nossa Missão

As crianças participantes colherão benefícios, tais como: melhoria em sua auto-confiança e auto-estima. Elas terão à sua disposição um ambiente que promove cuidar de si e do próximo e, ao mesmo tempo se divertindo. Através da interação com outras pessoas, cujas vidas foram afligidas por traumas de queimaduras. Aprenderão que eles não estão sozinhos. O mais importante, será a conscientização que é possível uma vida plena e feliz, mesmo após as queimaduras.

Nossa Equipe