Project Description
Brasil – Camp Samba
Por que o Brasil precisa de um acampamento para queimados?
Segundo o Ministério da Saúde, um milhão de pessoas sofrem queimaduras no país por ano e representam um importante problema de saúde pública. Como na maioria dos países, as crianças entre 2 e 12 anos e pessoas de baixa renda estão entre as maiores vítimas. A dificuldade no tratamento muitas vezes é ampliada por causa da discriminação social.
O sistema de tratamento de queimaduras no Brasil é, em sua maioria, bastante avançado com cirurgiões plásticos reconhecidos internacionalmente. Existem, atualmente, no entanto, programas de pós-cuidados que abordam as necessidades psico-sociais dos sobreviventes de queimaduras pediátricas, e com eles lutam para sua reintegração na sociedade e levar uma vida produtiva.
Visão Geral do Acampamento Samba
O Acampamento Samba será uma experiência de quatro dias e três noites para crianças de 7 a 15 anos que sofreram queimaduras que exigem hospitalização e ficaram com cicatrizes estética ou emocionais. A primeiro acampamento coincidiu com o mês de luta contra as queimaduras, que aconteceu em 06 de junho de 2017.
Localização
O Acampamento Samba será realizado em Sapucaí Mirim – SP , em um camping para crianças localizado a cerca de 180 quilômetros de São Paulo. Teremos transporte para as crianças até o acampamento saindo do nosso ponto de encontro.
Perfil do Campista
Crianças com idades entre 8 e 12 anos que sofreram queimaduras, que foram internados e ficaram com cicatrizes ou incapacidade importante relacionada à queimadura.
Fundada: 2015
Inauguração: Junho de 2017
Local: São Paulo, Brasil
Diretores:Nayara Gerez / Vania Mendez / Dr. Luis Philipe / Rosa Irlene
Parceiros: Sociedade Brasileira de Queimaduras / Unifesp / Núcleo de Proteção aos Queimados
Campistas Participantes: 30-40
Uma criança é uma criança, o fogo não a diferencia entre outras crianças