Project Description
Israel – Camp Sababa
“Uma criança é uma criança, o fogo não a diferencia entre outras crianças” – Nili Arbel, Camp Sababa Co-Director
O Acampamento Sababa, é o primeiro acampamento para queimados em Israel, fundado em 2009 e contou com a cooperação do Hospital Schneider para Crianças. O acampamento acontece em Kfar Galim, uma pitoresca aldeia de jovens situada nas margens do Mar Mediterrâneo.
Israel, um país multicultural, portanto, lugar perfeito para acontecer o acampamento Sababa. Ao longo dos anos, mais de 200 crianças de diferentes origens, religiões e culturas participaram deste acampamento único. Além de atividades do campo, como esportes de equipe e artes e ofícios, os campistas também desfrutam de atividades na praia, como surf e natação.
Cada ano, uma equipe de mais de 30 assistentes sociais, terapeutas, músicos, artistas e voluntários dos hospitais israelenses acompanham as crianças, muitas delas retornando pelo terceiro ou quarto ano consecutivo.
O acampamento Sababa atraiu muita atenção da mídia em Israel e tem sido chamado de “uma ponte para a paz”. O nome Sababa, que deriva do árabe e é também uma palavra de gíria popular hebraico, significa “fantástico, maravilhoso”, dando-lhe um significado literal e simbólico.
Fundada: 2009
Local: Kfar Galim, Israel
Diretores: Yuliana Eshel, Nili Arbel
Parceiros: Schneider Children’s Medical Center
Campistas Participantes: 40-50
Uma criança é uma criança, o fogo não a diferencia entre outras crianças